Biblioteca Itinerante de Ilhéus faz parada no bairro Iguape
Dando continuidade às suas atividades, o projeto Biblioteca Itinerante, mantido pela Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus, realizou, nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 14h30min, contação de histórias, rodas de leitura e discussão de diversas obras literárias no bairro do Iguape. O projeto percorre comunidades ilheenses buscando incentivar o prazer pela leitura.
O projeto, na sexta passada, dia 10, esteve na Escola Nucleada do Santo Antônio, na zona rural, e também já passou por diversas localidades, como Teotônio Vilela, Salobrinho, Banco do Pedro e Castelo Novo. O programa propõe, através da contação de histórias, rodas de leitura e a discussão de obras literárias, levar ao público infantil a compreensão de novas perspectivas e a possibilidade de se encantarem com o hábito que a literatura pode proporcionar. Desta forma, a ação vai funciona como ferramenta de fomento à valorização da arte e da cultura.
A coordenadora do projeto Biblioteca Itinerante, Regina Figueroa, explica que é importante levar o hábito da leitura às crianças, pois, “desta forma, elas crescerão sabendo a necessidade desse hábito. para a transformação social do futuro de cada um”. Assim, o projeto Biblioteca Itinerante propõe às crianças o hábito da leitura não apenas como obrigação, mas como ferramenta de entretenimento e lazer.